Prevenir é preciso!

Posted by on julho 20, 2013 in Dicas Odontológicas | 0 comments

prevencao dentaria Prevenir é preciso!

Muito se fala em prevenção de doenças, do câncer e, até mesmo, da cárie. Vamos entender melhor esse assunto icon smile Prevenir é preciso!

O que é realmente prevenção?

Uma ação preventiva é efetuada no sentido de evitar um incidente ou minimizar a eventualidade dos danos causados por ele.

Como se pode efetuar esta ação?

A prevenção é importante e fundamental à saúde, não somente odontológica, mas de todo o corpo. Na odontologia o uso correto do fio dental e escova auxiliam na higiene da boca, enquanto exercícios físicos, alimentação equilibrada e hábitos saudáveis ajudam a manter o corpo robusto, ao mesmo tempo em que colaboram para a saúde bucal.

Outro fator que amplia a eficiência contra a dor e doenças é a visita ao cirurgião dentista, preferencialmente, a cada 6 (seis) meses, pelo menos para uma avaliação preventiva.
Dor, remoção ou reposição de dentes são experiências desagradáveis e podem afetar a saúde geral. Além do mais, não podemos esquecer que resultam em procedimentos de alto culto que podem afetar o “bolso”.

Por isso, se recomenda a atitude mais inteligente para quem busca melhor qualidade de vida, a prevenção.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>