Nossa Meta – Prevenção

A odontologia preventiva é importante e fundamental à saúde, não somente odontológica, mas de todo o corpo. Na odontologia o uso correto do fio dental e escova auxiliam na higiene da boca, enquanto exercícios físicos, alimentação equilibrada e hábitos saudáveis ajudam a manter o corpo robusto, ao mesmo tempo em que colaboram para a saúde bucal. Outro fator que amplia a eficiência contra a dor e doenças é a visita ao cirurgião dentista, preferencialmente, a cada 6 (seis) meses, pelo menos para uma avaliação preventiva.
Dor, remoção ou reposição de dentes são experiências desagradáveis e podem afetar a saúde geral. Além do mais, não podemos esquecer que resultam em procedimentos de alto culto que podem afetar o “bolso”. Por isso, se recomenda a atitude mais inteligente para quem busca melhor qualidade de vida para si e para a família, a prevenção.

garoto escovando dentes Nossa Meta   Prevenção

Mas inicialmente, o que é saúde???

Saúde é “ausência de doença”, “o bem-funcionar de um organismo como um todo”. Assim na Odontologia, a saúde é mantida e melhorada, não só através da promoção e aplicação da ciência da saúde, mas também através dos esforços e opções de vida inteligentes do indivíduo e da sociedade.

Por saúde oral, entende-se a ausência de doença estomatológica, bem como a correta função, estabilidade de todo o sistema estomatognático. É hoje certo e sabido que a saúde oral tem sérias implicações na saúde humana, sendo as duas indissociáveis.

O cirurgião-dentista é o profissional da área de saúde responsável pela prevenção e as necessidades de tratamento dos pacientes e estruturas associadas, diretamente ou indiretamente.

missao prevencao Nossa Meta   Prevenção

É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada. William Shakespeare